Eleições 2008: TSE proíbe uso de celulares, máquinas fotográficas e filmadoras na cabine de votação
A resolução aprovada também autoriza a instalação de detectores de metais móveis nas seções onde houver indícios de coação para impedir o uso de equipamentos eletrônicos na cabine de votação. Esta decisão caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais, assim como os custos das novas medidas que deverão garantir o sigilo do voto do eleitor.
- Esta providência concretiza a vontade da Constituição, que é de assegurar o sigilo e o segredo do voto, e deixar o eleitor inteiramente livre para decidir de acordo com a sua consciência. Nós aprendemos com a realidade - disse o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, em referência às denúncias de que milícias e candidatos estariam coagindo eleitores, sobretudo no Rio de Janeiro, onde as forças federais atuam para garantir a segurança das eleições municipais.
A decisão do TSE atende a reivindicação dos TREs para que os mesários possam exigir que o eleitor deposite em uma bandeja ou guarda-volume celulares, máquinas fotográficas e filmadoras antes de votar.
- Não faz sentido entrar com máquina fotográfica, a não ser que seja para fotografar o voto - reforçou o ministro Marcelo Ribeiro.
Fonte: Jornal O Globo
2 Comentários:
Nobre camarada Samuel muitíssimo obrigado por comentar meu comentário no Blog do Crato "de açúcar". Ah propósito muito bom as dicas dos sites "saudosos" que vc sugere no seu blog. Pô sou, por assim dizer um saudosista de carteirinha...
Saudações Fraternas
Prof. José Cícero
Aurora - CE.
10:55 PM, outubro 23, 2008
Quer aumentar as visitas do seu blog? Acesse o Divulga Meu Blog!
http://divulgameublog.blogspot.com
4:52 PM, abril 13, 2010
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial